Banca da Rin #02 — Guia de quadrinhos da Viúva Negra

rin
6 min readJul 3, 2024

--

Agora que já tirei o Homem-Aranha do caminho, vamos para uma “heroína” da mesma editora: a Viúva Negra. No caso dela, infelizmente é uma personagem que não tem muitas histórias comparada com outros, apesar de ter aparecido em 1964 pela primeira vez. Ela basicamente foi side-kick e interesse romântico por anos até finalmente ganhar momentos de real importância e uma revista solo.

O que é inegável é o fato de os filmes terem ajudado a popularizar a personagem, fazendo com que novos quadrinhos também fossem publicados e graças a deus que subiu um certo hype na personagem, até por ser uma integrante muito importante na lore dos Vingadores, tendo sido líder da equipe por um tempo.

Aliás, vale aqui uma informação: Existem histórias na Marvel que se encontram e alguns personagens aparecem nas histórias uns dos outros, então não se surpreendam quando virem outros heróis no meio. O bom da Viúva Negra é porque o arco dela é bem fechadinho e vou poder encaixar histórias stand-alone no meio.

Enfim, vamos lá.

Essa é a primeira aparição da personagem, incialmente como espiã russa e inimiga do Tony Stark. É uma história curta e que já apresenta as características mais marcantes dela.

A primeira revista solo da heroína acaba surgindo somente em 1999… É, muito tempo mesmo. Uma clássica história de espionagem e contendo já a aparição de Yelena Belova. O Demolidor também acaba aparecendo, assim como a Natasha acaba aparecendo nas histórias dele, já que ambos são importantes um para o outro e tiveram casinho (Sinceramente, um dos melhores casais).

Nessa história temos um confronto envolvendo troca de identidades e uma rivalidade entre Natasha e Yelena. O Demolidor também está de volta.

Uma história focada na Yelena Belova envolvendo o assassinato do mentor dela e que dá mais contexto também a personagem, que eventualmente também assume manto de Viúva Negra. É bem interessante entender as diferenças dela para a Natasha.

Nessa nova história a Natasha finalmente tinha vazado da espionagem, mas acaba precisando voltar após uma tentativa de assassinato. Gosto muito dessa e pode-se dizer que inspirou o filme.

Continuação direta. Mais uma história aonde a Natasha acaba se encontrando com a Yelena e o Demolidor. Entendam que ele adora mulheres perigosas, o coitado é o resumo do “I can fix her. No, really, I can!”

Um grande evento no universo Marvel e que afeta todos os heróis. Sim, tentaram fazer um filme e não deu lá muuuito certo, enfim importante para compreender as mudanças acontecendo em seguida.

O Capitão América foi um grande amigo e também namorado da Viúva Negra, logo, tendo os eventos da Guerra Civil e a morte do Capitão, algo também se altera para a personagem e Bucky Barnes acaba assumindo o manto de Capitão América e adivinhem quem é namorado atual dela nesse momento?

Notem como de 2005–2006, agora ela só retorna em 2010 e isso também é efeito dos filmes. Mais uma história aonde tentam matar ela, mas falham, então ela precisa ir atrás de quem foi!! Gosto muito dessa.

Gavião Arqueiro dando as caras mais uma vez nos quadrinhos dela e não achem que é como amigo kkkkkkk.

Sinceramente, essa me surpreendeu. É uma boa história e que engaja bastante, se você chegou até aqui, então não vai deixar passar.

ESSENCIAL! Essa é a minha favorita, de verdade. Que leitura ótima! Aqui é Mark Waid fazendo sua magia acontecer como o bom escritor que é.

Um dos maiores eventos recentes (e polêmico) nos quadrinhos da Marvel e que foi referenciado no filme Ultimato durante a cena do elevador com o Capitão América (Nossa, mas o que isso tem a ver com a Viúva Negra?! Calma). Aqui é justamente o contexto necessário para ler o efetivo arco do Império Secreto. Dando já um pouco de contexto para quem não sabe nada: A Hydra é uma organização inimiga, principalmente do Capitão América e que fazem alusão aos naz!

Império Secreto é um daqueles eventos que junta toda a galera dos quadrinhos e, como muita gente sabe, a Viúva Negra é uma integrante muito importante dos Vingadores e tem amizade com o Capitão América. Não inseri nessa lista, mas tem uma história com os dois. Enfim, tem um acontecimento MUITO IMPORTANTE que ocorre com a Natasha nesse arco e que vai se refletir em arcos futuros da personagem.

Vamos lá sem dar muito spoiler. Depois do arco Império Secreto, os dois ex-namorados da Natasha vão se juntar para justamente desvendarem certos mistérios que ela manteve escondido. É uma história bem divertida e importante.

Uma linda história sobre RAIVA E VINGANÇA! A curva mais linda de uma mulher como Natasha Romanova (isso tem tudo a ver com os acontecimentos anteriores!).

História clássica de espionagem e traição. Pessoalmente, adoro essa.

“E por onde anda Yelena Belova?” Então… Essa é a nossa WHITE Widow acompanhada do Red Guardian, que também é integrante dos Thunderbolts junto com ela.

Continuação da aventura dela com o Red Guardian, que finalmente chega a uma conclusão.

Para finalizar, voltamos com a Natasha em mais uma missão envolvendo um mistério gostoso!

E é isso, agora podem tirar as rodinhas da bicicleta e engajar em qualquer outro material dela que tiverem interesse! Qualquer coisa podem me perguntar no tt (@ noiriot) até para saberem aonde lerem.

--

--

No responses yet